Polícia

Irmãos que roubavam em bairros nobres são presos na Federação

Imagem    Irmãos que roubavam em bairros nobres são presos na Federação
Gu e Pelezinho agia na Pituba, Itaigara, Costa Azul, Ondina, Rio Vermelho e Brotas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/10/2013, às 18h03   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)



Gustavo Souza Barbosa, o “Gu”, e Adalto Souza Barbosa, o “Pelezinho”. Essas são as identidades dos irmãos que foram presos na tarde de quinta-feira (03) sob acusação de cometer diversos assaltos a mão armada nos bairros da Pituba, Itaigara, Costa Azul, Ondina, Rio Vermelho e Brotas, em Salvador.

Segundo informações de agentes da 7ª Delegacia Territorial (DT), que prenderam a dupla no Alto das Pombas, bairro da Federação, após operação conjunta com militares da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a dupla não era seletiva e agia de forma violenta. “Eles roubavam homens, mulheres, jovens, adultos e idosos. Não respeitam nada e sempre utilizando armas”, afirma um policial.

Na lista extensa de vítimas está uma vendedora que foi assaltada na entrada do Sartre COC - Unidade Nobel, no bairro do Itaigara. A mulher esteve na manhã desta sexta-feira (04) na delegacia do Rio Vermelho e reconheceu a dupla.

“Eu estava esperando a minha filha sair do colégio, foi quando observei eles passarem por mim. Eles me olharam e percebi que iria ser assaltada. Escondi os celulares, liguei o carro e iria passar por cima deles, mas os dois sacaram armas, e apontaram para a minha cabeça”, relatou a mulher para a reportagem do Bocão News.

Ainda segundo a vítima – que prefere ter a identidade preservada -, Gu e Pelezinho levaram o veículo e não se intimidaram com a grande movimentação de pais e alunos que passavam pela rua. “Eles fizeram ameaças. Tinha mais de dez veículos em frente ao Sartre COC, todos observavam assustados. Vários adolescentes estavam saindo na hora viram as armas sendo apontadas para mim”.

Além do carro, eles levaram dois celulares (Galaxy S4 e Iphone 5)e mercadoria da vendedora, avaliadas em R$ 4 mil. Os dois aparelhos também estão avaliados no mesmo valor.

A prisão de Gu e Pelezinho aconteceu após denuncias da ação da dupla – que agia juntos na Av. Ademar de Barros -, no bairro do Ondina. “Fomos até o Alto das Pombas e tivemos a felicidade de encontrar os dois na rua. Eles não ofereceram resistência”, afirma o policial.


Na casa da dupla a polícia encontrou bolsas, documentos, cartões de crédito, tênis, munições de revólver calibre 38 e 9mm, óculos, Ipod e carteiras das vítimas. O veículo roubado não foi localizado. “Estamos trabalhando e vamos encontrar em breve”, garante o agente.

Gu e Pelezinho respondem por porte ilegal de armas e assalto a mão armada. Eles seguem custodiados na 7ª Delegacia, localizada no bairro do Rio Vermelho, à disposição da Justiça. Familiares da dupla já compareceram à unidade policial com um advogado. 

Nota originalmente postada às 10h do dia 4

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)