Polícia

Grupo ameaça tática Black Bloc em Salvador. Saiba mais

Imagem Grupo ameaça tática Black Bloc em Salvador. Saiba mais
Dilma Rousseff, o 'alvo' está na capital para inauguração da Via Expressa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/11/2013, às 10h36   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Uma realidade distante até em então da cidade de Salvador parece estar se aproximando. O “Black Bloc”, tática utilizada por um grupo de pessoas que se juntam com um propósito comum, pode ser realizado na capital baiana. O grupo tem se articulado em redes sociais como o Facebook. 

Entre os encontros marcados estão um para às 14h desta sexta-feira (1º), na praça em frente ao Shopping Iguatemi (Av. ACM) e outra para às 10h na Rótula do Abacaxi. A sexta-feira foi escolhida por conta do evento de inauguração da Via Expressa que tem a presença da presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner, ambos do PT. 

Uma equipe do Bocão News acompanha o evento. De acordo com as informações do repórter Lucas Esteves, que está no local, foram postas barreiras policiais em um perímetro distante do evento justamente para dificultar a chegada dos manifestantes. No entanto, até o momento, nada foi registrado.

Rio/São Paulo

A tática Black Bloc causou diversos prejuízos ao patrimônio público em cidades como Rio de Janeiro e São Paulo neste ano. As ações aconteceram quando grupo de pessoas, vestidas de preto, agiram encapuzadas contra as investidas da polícia. Vândalos também se aproveitaram da situação.
Na segunda-feira (28), o delegado-geral da Polícia Civil do estado de São Paulo, Luiz Maurício Blazeck, afirmou que o úmero de investigados já chega aos 153. Os nomes surgiram da análise de 174 boletins de ocorrências feitos desde junho, quando tiveram início os protestos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp