Polícia

RO: conflito termina com policial da Força Nacional morto

Publicado em 14/11/2013, às 21h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma ocupação que policiais da Força nacional de Segurança fazem no distrito de Rio Pardo, em Rondônia, acabou com a morte de um dos patrulheiros nesta quinta-feira (14). De acordo com informações do site Rondonia Vip, a confusão ocorreu entre os policiais e a população. Durante o tiroteio, dois agentes da FN foram baleados e um não resistiu aos ferimentos.
O site relata que moradores cercaram o acampamento da FN e ameaçaram uma invasão. Logo após, os policiais reagiram com bombas de efeito moral, no que foram respondidos com um coquetel molotov dentro de uma viatura. Logo depois o tiroteio teve início e os policiais foram baleados.
A situação de tensão obrigou a FN a recuar e abandonar o acampamento, ao mesmo tempo em que um helicóptero veio da capital para resgatar o corpo do policial. O policial foi identificado como Luis Pedro de Sousa Gomes, de 33 anos, natural do Mato Grosso do Sul. As tropas seguiram para a cidade de Buritis e lá diversas viaturas foram depredadas.
A ocupação da FN em Rondônia ocorre por conta de disputas por terras. Moradores denunciam que há tratamento abusivo por parte dos policiais e que isto gera revolta e, consequentemente, os ataques. Os insurgentes derrubam árvores, incendeiam pontes e montam emboscadas para os policiais há dias na região.

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp