Polícia

Detran-BA investiga servidores suspeitos de cobrar propina; dois são presos

Publicado em 28/11/2013, às 12h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Detran-BA investiga denúncia de cobrança de propina para aprovação em exames de direção realizados em Feira de Santana, cidade localizada a cerca de 107 km de Salvador. Os procedimentos são necessários para a obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

De acordo com o órgão, cinco examinadores foram transferidos para serviços internos e substituídos por outros servidores sob suspeita de cobar propina para facilitar o exame prático de rua. 

Segundo o coodenador da Ciretran de Feira de Santana, Silvio Dias, a relocação visa preservar a lisura do processo até a conclusão das apurarções.

Servidores presos

A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (11) um servidor e um ex-funcionário do Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Juazeiro, sob supeita de cobrar propinas para a aprovação de exames. Ítalo Souza, coordenador da unidade, e Jair Santana, ex-funcionário responderão por peculato e corrupção.

Em nota, o Detran-BA infomou que a Corregedoria-Geral do Detran-BA está apurando suspeitas de irregularidades atuação dos servidores do órgão tanto na capital quanto no interior.

"Temos feito um trabalho muito detalhado em cima da atuação dos servidores, com resultados importantes no combate às irregularidades. Todos os levantamentos que fazemos, seja na sede, em Salvador, ou nas Ciretrans do interior, são encaminhados à polícia para o prosseguimento das investigações", explicou Osvaldo Moura, corregedor-geral do órgãoe estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp