Polícia

Polícia combate venda de remédios em São Joaquim

Publicado em 16/02/2011, às 18h47   Fabíola Lima




Fotos Edson Ruiz // Bocão News

Mais de 40 caixas de medicamentos clandestinos, entre eles Pramil, foram apreendidas em uma operação do núcleo Baía de Todos os Santos da Rondas Especiais (Rondesp), nesta quarta (16), na Feira de São Joaquim. Além dos remédios, cinco funcionários de uma bomboniere, acusados de venda irregular, e 14 homens suspeitos de tráfico de drogas foram detidos.

Depois de uma semana de investigação da equipe de inteligência da Rondesp, foram detidos os balconistas da bomboniere Brilho do Sol,  Willian Silva Santos, 22, Marcelo Bispo Cardoso, 23, Audomaro Moreira Lopes Filho, 36, e a gerente, Selina de Souza Carvalho.

A ação, sob o comando do sub-capitão Ricardo Passos, reuniu mais de 20 policiais, além de oito que trabalharam disfarçados na feira. 


Todos foram encaminhados à Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), onde serão ouvidos

Trafico de drogas

Segundo o capitão Ricardo Passos, depois de denúncias anônimas foram iniciadas as investigações para apurar as informações sobre o tráfico de drogas no local. Policiais disfarçados foram infiltrados na área do atracadouro, onde são comercializado peixes.

A segunda equipe - com 20 policiais - chegou em São Joaquim quando mais de 16 pessoas já estavam detidas sob suspeita de tráfico de drogas, entre elas cinco mulheres. Depois da abordagem, 14 suspeitos foram levados à DTE. Com eles foram encontrados 16 pedras de crack.






Medicamento clandestino


Quando Audomaro Moreira Lopes Filho foi até o depósito não imaginou que seu dia terminaria em uma cela. Segundo ele, as mais de 40 caixas de medicamentos seriam vendidos na bomboniere que não tem autorização da Anvisa para comercializar remédios. 

A gerente do estabelecimento alega que todos os produtos tem nota fiscal e já são vendidos há mais de seis meses, alegando não saber que é proibido vender medicamentos sem a licença, concedida apenas às farmácias.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp