Polícia

Família de subgerente é sequestrada em João Dourado

Imagem Família de subgerente é sequestrada em João Dourado
Quatro homens participaram da ação  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/01/2014, às 15h17   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A esposa, o filho e um sobrinho do subgerente da agência do Banco do Brasil da cidade de João Dourado, a cerca de 390 quilômetros de Salvador, foram sequestrados na sexta-feira (17). De acordo com informações da delegacia local, eles tentavam assaltar o banco do município, mas a ação foi frustrada e as vítimas conseguiram escapar sem ferimentos.
Quatro homens participaram da tentativa de assalto, que ainda estão foragidos e usaram dois carros e uma moto durante a ação.  O sequestro aconteceu por volta de 7h, quando o grupo de criminosos armados chegou à casa do subgerente e levou os familiares do funcionário do banco. Ainda segundo informações da delegacia de João Dourado, os sequestradores pediram para que ele pegasse uma quantia em dinheiro na agência e levasse para o cativeiro onde estavam os sequestradores.
O homem que teve a família sequestrada foi sozinho para a agência do Banco do Brasil, por volta de 7h30. Policiais Militares estranharam o fato do funcionário ter chegado cedo e o abordaram. "O sub gerente então denunciou o crime e entrou em contato com os sequestradores para dizer que o roubo havia sido frustrado", relata o agente Franklin, da Polícia Civil ao G1.
Já durante a tarde, a Polícia Militar encontrou uma casa a cerca de 6km da cidade em que estavam os carros e a moto usadas no crime e apreendeu os veículos. A família do sub gerente foi deixada em um matagal a cerca de 2km de João Dourado: "Eles estavam amarrados, mas por volta de 15h30, conseguiram se soltar e conseguiram uma carona até a cidade", relata o agente Franklin
Por conta dos frequentes crimes contra agências na região, os gerentes e sub gerentes costumam avisar quando estão indo ao trabalho. Como nesta sexta-feira o sub gerente que teve a família sequestrada não avisou que estava chegando ao local, a Polícia Militar estranhou a ação e impediu que o dinheiro fosse roubado.

postada às 8h27 do dia 18 de janeiro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp