Polícia

Dirceu será ouvido por suposta conversa ao celular com secretário baiano

Imagem Dirceu será ouvido por suposta conversa ao celular com secretário baiano
O uso de celulares por presidiários é proibido no Brasil   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/02/2014, às 07h55   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp



O Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu será ou não punido por uso de um aparelho celular dentro do complexo penitenciário da Papuda. Preso desde novembro em Brasília no regime semiaberto por envolvimento com o esquema do mensalão, Dirceu começou a ser investigado após a imprensa ter divulgado uma declaração do secretário da Indústria, Comércio e Mineração da Bahia, James Correia, em que ele afirmava ter falado por telefone com o ex-ministro pouco depois do reveillon.
De acordo com informações publicadas pelo Estadão, as suspeitas levaram a Justiça a suspender a análise temporariamente do pedido para que o ex-ministro seja autorizado a trabalhar em um escritório de advocacia em Brasília. Em um despacho, o juiz da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal Bruno André Silva Ribeiro determinou que Dirceu seja ouvido sobre as suspeitas.
Uma apuração feita pelas autoridades penitenciárias do Distrito Federal concluiu que Dirceu não usou o aparelho celular. No entanto, a Vara de Execuções Penais resolveu pedir uma investigação mais aprofundada das suspeitas. Durante a apuração, foi decidido que a análise do pedido de autorização para trabalho externo deveria ficar suspensa. O uso de celulares por presidiários é proibido no Brasil.

As informações são do Jornal Estadão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp