Polícia

Identificado suspeito de atirar em estudantes

Publicado em 25/02/2011, às 19h23   Redação do Bocão News



A Polícia Civil de São Paulo deteve na manhã desta sexta-feira (25) um dos suspeitos de ter atirado contra os estudantes de Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na noite de quarta-feira (23), em um bar na Avenida Nove de Julho, centro de São Paulo. O nome do suspeito está sendo mantido em sigilo. 

Com o suspeito, policiais do 4º Distrito Policial (Consolação) apreenderam dois capacetes e uma jaqueta preta. A polícia investiga o caso como motivado por brigas relacionadas ao jogo de cartas, principalmente o pôquer.

Júlio César Grimm Bakri, 22, e Christopher Akiocha Tominaga, 23, estudantes do 4º ano de administração da FGV foram baleados quando jogavam cartas em um bar vizinho à faculdade. Bakri morreu ao dar entrada no Hospital das Clínicas, para onde foi levado junto com Tominaga, que foi operado e continua internado.

Os dois criminosos, ambos com capacetes de motociclistas, teriam chegado ao bar de moto, entraram e logo em seguida sairam sem consumir nada. Ao deixarem o bar, dispararam cerca de 20 tiros contra os dois estudantes que estavam acompanhados de mais três amigos. Bakri foi ferido por cinco tiros, e não resistiu. Tominaga levou quatro tiros que atingiram três regiões do corpo (abdômen, peito e perna), passou por cirurgia, e está internado em estado grave.

Para o delgado Ricardo Brezia, da Polícia Civil de São Paulo, que apura o caso, o crime tem características de execução. O irmão de Tominaga contou em depoimento que o irmão se envolveu em uma briga com outro rapaz em um bar no bairro do Bexiga, há cerca de um mês. De acordo com o delegado, a suposta briga será investigada, mas não é possível falar que foi a causa do crime.

Uma das armas usadas pelos criminosos era de uso exclusivo das Forças Armadas, segundo a polícia que espera que as imagens das câmeras de segurança dos prédios vizinhos possam ajudar na identificar dos autores do crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp