Polícia

Estudante que fez denúncia de bomba falsa é condenado à prisão nos EUA

Imagem Estudante que fez denúncia de bomba falsa é condenado à prisão nos EUA
Consulado americano entrou em contato com a mãe do jovem  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/05/2014, às 16h41   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após fazer uma falsa denúncia da existência de uma bomba dentro de um avião no Estados Unidos, em janeiro deste ano, o estudante brasileiro Francisco Fernando Cruz, foi condenado nesta quinta-feira (15), a cinco meses de prisão.

De acordo com a publicação do site Correio, a mãe do jovem que mora no interior paulista, disse que Francisco estava tranquilo, pois ele estava consciente de que a pena poderia ter sido pior. A declaração veio após o consulado brasileiro em Miami entrar em contato para informar sobre a condenação.

Cruz vai cumprir a pena na mesma prisão em que se encontra. A família ainda não decidiu se vai entrar com algum tipo de recurso. O estudante foi preso no dia 9 de janeiro em Miami, depois de enviar mensagem eletrônica ao Departamento de Polícia local e à empresa TAM Linhas Aéreas alertando que o avião não deveria decolar, pois haveria uma bomba prestes a explodir a bordo.

A mensagem foi rastreada e levou os policiais à universidade de Nova Jersey, onde ele estudava. Cruz alegou que fizera uma brincadeira para testar a segurança do voo. A Justiça americana entendeu que houve perturbação à segurança pública.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp