Polícia

Cerca de 70 pessoas passaram carnaval na 1ª DP

Publicado em 08/03/2011, às 13h22   Redação Bocão News/ Fabíola Lima



Em cinco dias de carnaval mais de 70 pessoas permanecem detidas após se envolverem em confusão na festa. Destes, 14 foram presos por porte de drogas. De acordo com o delegado titular da 1ª Delegacia de Polícia, nos Barris, apesar do número ser alto este ano as ocorrências no carnaval estão com um menor índice. 
Nesta terça-feira, 8, a redação do Bocão News esteve na unidade e conversou com alguns acusados. Entre eles, um homem de pré nome Luiz alega que estava na rua e foi detido indevidamente. De acordo com agentes, depois de detidos, eles sempre alegam inocência. 
Todos  as pessoas que são presas no circuito da festa (Barra/Ondina, Campo Grande ou Pelourinho) são encaminhadas para a 1ª DP para que seja feira uma triagem. Neste processo são pesquisados os nomes dos acusados e se eles teriam registro por algum delito. Em seguida, se for necessário permanecem na unidade, encaminhados à outra, como foi o caso de duas mulheres que estão na 9ª DP, acusadas de agressão e furto. 
Outro problema neste carnaval é o número de crianças nas ruas. De acordo com dados da DTE, já são mais de 160 crianças e adolescentes detidas na festa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp