O delegado Guilherme Machado, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), anunciou, nesta terça-feira (8), a elucidação da morte da adolescente Ellen dos Santos Lima, de 13 anos, assassinada com um tiro na cabeça, na noite de 29 de junho, no bairro do Uruguai, Cidade Baixa de Salvador. O autor seria Tarcísio Cavalcante da Silva, o “Tarcisinho”, 22, com quem teve uma relação amorosa.
Segundo o delegado, Tarcísio não aceitava o fim da relação com Ellen e a atraiu à sua casa, localizada na Rua 26 de julho, naquele bairro, onde cometeu o crime. O corpo da adolescente foi encontrado na travessa Vidal de Negreiros, também no Uruguai, por moradores, momentos depois do assassinato.
Tarcísio estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia 3 de julho, quando deu entrada para tratar ferimentos decorrentes de arma de fogo. Ele foi baleado durante troca de tiros com traficantes rivais do Uruguai. Investigadores da 3ª DH estavam à procura do criminoso desde a morte da adolescente e na tarde de quinta-feira (3) foram informados, por meio de denúncia anônima, do paradeiro de Tarcisinho.
Ainda no hospital, Tarcísio recebeu voz de prisão. O delegado aguardava a alta médica do traficante para indiciá-lo pelo homicídio de Ellen e encaminhá-lo ao sistema prisional, mas “Tarcisinho” não resistiu aos ferimentos, morrendo no Hospital, na tarde do domingo (6).