Polícia

Fausto Fanti da dupla "Hermes e Renato" é encontrado morto em casa

Imagem Fausto Fanti da dupla "Hermes e Renato" é encontrado morto em casa
Ele fazia o papel de "Renato" no programa da MTV  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2014, às 08h35   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Fanti como Renato à direita


Fausto Fanti, o “Renato” da dupla Hermes e Renato que ficou famosa na MTV foi encontrado morto na quarta-feira (30) enforcado com um cinto no pescoço. Segundo a polícia, o corpo de Fanti, que tinha 35 anos, foi encontrado pelo amigo Adriano Silva, que interpreta o personagem Joselito. 
No boletim de ocorrência, a morte foi tratada inicialmente como suicídio. O investigador disse que o comediante estava se separando da mulher e tinha uma filha de oito anos.
De acordo com informações iniciais da investigação, Fanti deveria ter buscado a filha em compromisso, mas não foi. Isso preocupou a mulher dele, que enviou mensagens de telefone, não respondidas. Preocupada, a mulher pediu para que o amigo, Adriano, fosse até o apartamento para ver o que havia acontecido. Após não conseguir entrar no apartamento, Adriano chamou o síndico do prédio e pediu ajuda. Lá, ele encontrou, segundo a Polícia, Fanti morto com um cinto no pescoço.
Fanti fazia parte do grupo Hermes e Renato, criado na cidade de Petrópolis (RJ) em 1990. O programa de humor escrachado com paródias de programas de TV e outras esquetes começou a ser exibido pela MTV em 1999. O quadro Hermes & Renato, que batizou o programa, era inspirado em pornochanchadas dos anos 70. Outros personagens famosos foram o Palhaço Gozo, Boça e Joselito. 
Eles também fizeram clipes que caçoavam de estilos musicais como metal (Massacration), indie (Também sou hype), axé (Coração Melão) e gospel (Padre Gato).
Após a passagem pela MTV, o grupo foi contratado pela Record e mudou de nome para Banana Mecânica. Depois disso, começou a publicar suas piadas no YouTube e assinou contrato com os canais Fox. Segundo a emissora de TV por assinatura, o grupo havia gravado apenas pílulas da série que iria ao ar no canal FX no ano que vem. *As informações são do G1.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp