Polícia

Refém é liberada e homem preso em Tancredo Neves; polícia acredita que vítima é namorada do suspeito

Divulgação
A moça ficou em poder do suspeito por aproximadamente 2h e a polícia acredita que seja namorada do suspeito  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 30/06/2023, às 21h24


FacebookTwitterWhatsApp

A situação envolvendo uma refém na localidade conhecida como Buracão, em Tancredo Neves, Salvador, chegou ao fim com a rendição do suspeito e a mulher que estava em poder do criminoso ilesa. O homem invadiu a casa da vítima, que a polícia acredita ser sua namorada, para escapar de uma perseguição policial, na noite desta sexta-feira (30).

A moça ficou em poder do suspeito por aproximadamente 2h. A negociação foi realizada por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e contou com apoio de militares da 23ª Independente da Polícia Militar (CIPM).

O suspeito resolveu se entregar e a moça saiu da casa sem sinais de ferimentos. Segundo informações do Major e comandante da 23ª CIPM, Luciano Jorge Alvez, um outro suspeito também foi preso na região.

O comandante confirmou à reportagem do site BNews que o homem invadiu a casa na tentativa de escapar da polícia que realizada uma incursão na localidade em busca de um grupo suspeito.  Os dois serão encaminhados ao Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).  

Em nota, a Polícia Militar informou que enquanto faziam rondas ostensivas no Buracão policiais militares da 23ª Companhia Independente da PM (CIPM) avistaram alguns indivíduos armados, que ao serem surpreendidos passaram a disparar contra a guarnição.

"Na ação e com apoio de outras unidades policiais, os militares avançaram e detiveram um suspeito, sendo que um outro suspeito conseguiu fugir e adentrou uma residência, tomando uma moradora como refém.iante da situação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado.
Após êxito na negociação, o suspeito se rendeu e foi conduzido à Central de Flagrantes. Com os dois indivíduos foi encontrado um revólver, dois carregadores de pistola e dois celulares", diz trecho da nota da corporação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp