Polícia

PM inicia escoltas das chamas simbólicas do 2 de julho

Reprodução
As duas piras passarão por 8 cidades até a capital para a comemoração do bicentenário da independência da Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 30/06/2023, às 15h08 - Atualizado às 15h09   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Militar da Bahia, por meio do Comando de Policiamento Rodoviário, iniciou na manhã desta sexta-feira (30), as escoltas das chamas simbólicas, representação da resistência popular, nas comemorações da Independência da Bahia, que completa 200 anos em 2023.   
Neste ano, como forma de resgate histórico, haverá dois fogos simbólicos com rotas diferentes e a PM realiza a escolta nos dois trajetos. Um deles saiu às 7h de Cachoeira, no Recôncavo Baiano, e passará pelas cidades de Saubara, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho com destino a Salvador, mais especificamente no bairro de Pirajá. A previsão de chegada é no sábado (1º).
Já a outra pira simbólica saiu no mesmo horário, porém de Mata de São João. A chama passará por Dias D’ávila, Camaçari, Lauro de Freitas,  Simões Filho até chegar na capital baiana amanhã (1º). 
Com a chegada das chamas simbólicas no Largo de Pirajá, haverá o hasteamento das bandeiras por autoridades e a execução do Hino Nacional por policiais militares integrantes da Banda de Música Maestro Wanderley. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp