Polícia

Acusados de roubo e tráfico são presos em Salvador com auxílio do sistema de Reconhecimento Facial

Divulgação/SSP-BA
Com as prisões, tecnologia de reconhecimento facial alcançou a marca de 1.161 foragidos localizados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 27/10/2023, às 12h25   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Dois homens foram capturados pelo Esquadrão de Motociclistas Águia e pela 11ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barra), na quinta-feira (26), em Salvador, após serem localizados pelas câmeras do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP).

O primeiro acionamento aconteceu por volta das 10h40h. O acusado pelo crime de tráfico de drogas passou por um local monitorado pelas câmeras inteligentes e foi gerado um alerta nas telas do Centro Integrado de Comunicações (Cicom).

Já às 14h30, outro chamado. Desta vez um homem procurado pelo crime de roubo que andava livremente pela capital baiana foi encontrado. Os criminosos foram encaminhados para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), onde tiveram os mandados de prisão cumpridos.

Contra ambos, havia ordens judiciais expedidas pela 2ª Vara de Tóxicos de Salvador e pela 1ª de Execuções Penais de Salvador, além da Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas, respectivamente. Com estas prisões, a tecnologia alcança a marca de 1.161 foragidos localizados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp