Polícia

Adolescente grava o próprio estupro e ajuda a desvendar esquema; saiba detalhes

Marcelo Casal/Agência Brasil
Caso da adolescente que gravou o prórpio estupro aconteceu no Amazonas  |   Bnews - Divulgação Marcelo Casal/Agência Brasil
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 22/05/2023, às 13h11


FacebookTwitterWhatsApp

No Amazonas, uma adolescente, de 15 anos, ajudou a desvendar um esquema de exploração sexual após gravar o próprio estupro. O crime seria supostamente comandado pelo alemão Wolfgang Brog, de 75 anos. No 'Fantástico', da TV Globo, detalhes da investigação foram divulgados.


À emissora, a adolescente contou que era vítima dos abusos desde criança: "Eu tinha 6 anos quando ele começou a passar a mão em mim e me abusar. Ele passava a mão em mim quando eu estava dormindo. Ficava com medo", disse a vítima, que era obrigada a usar correntes e algemas.


Segundo a Uol, a menina morava com a mãe que foi presa na última quinta-feira (18). De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, a matriarca, sua tia e Wolfgang agiam juntos na exploração da jovem. A investigação começou quando a PC descobriu o esquema de prostituição de crianças e adolescentes, por causa do vídeo feito pela adolescente. Os abusos aconteciam na pousada Cheiro de Mato, em Manaus.


O Fantástico ainda mostrou que Wolfgang usava rios para transportar as vítimas até a pousada: "Ele tinha uma embarcação privada, só para esse transporte", declarou a delegada Joyce Coelho. A polícia também teve acesso a conversa no celular da mãe, que pediu a Wolfgang para poder fugir. Em resposta, ele a culpa pelo vazamento das imagens do abuso: Esse vídeo nunca vai desaparecer. Esse vídeo vai me acompanhar o resto da minha vida. E por tua culpa. Porque tu espalhou pra todo mundo", falou.

Wolfgang é considerado foragido e desde o início de abril está na Alemanha. Ao programa da Globo, ele se defendeu das acusações: "Não tem nenhuma prova sobre isso, tá? Eu nem sei de quem eles estão falando, que mulheres são essas." Sobre retornar ao Brasil, ele disse: "É claro que eu quero voltar para o Brasil, mas nessa situação, no momento, é muito difícil." Já a defesa da mãe garante que ela é inocente e que os fatos serão esclarecidos na Justiça. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp