Polícia

Adolescente que foi baleada na cabeça em atentado escolar segue em estado gravíssimo

Foto - Reprodução/TV Gazeta
Outras duas vítimas estão em quadro grave  |   Bnews - Divulgação Foto - Reprodução/TV Gazeta

Publicado em 28/11/2022, às 17h29 - Atualizado às 17h30   José Ivan Neto


FacebookTwitterWhatsApp

Uma adolescente, de 14 anos, que foi baleada na cabeça durante o atentado em Aracruz, Espírito Santo, segue entubada e em estado muito grave. Além dela, duas mulheres, com idades entre 45 e 50 anos, permanecem em estado grave. As informações são do boletim divulgado pela Secretaria da Saúde do Espírito Santo (Sesa) nesta segunda-feira (28). 

Na manhã deste domingo (27), outras quatro vítimas estavam em estado grave. Um menino de 11 anos, que apresentava um quadro similar, foi transferido para uma unidade semi-intensiva após seu estado clínico permanecer estável. 

O atirador, de 16 anos, deixou uma aluna de 12 anos e quatro professoras mortas. Segundo a Polícia Civil, o assassino vai responder por ato infracional análogo a três homicídios e a 10 tentativas de homicídio qualificadas.

A Secretaria da Segurança Público do Espírito Santo informou que as armas do pai, que é um policial militar, ficavam guardadas e o atirador aproveitava o tempo que ficava sozinho para aprender a manuseá-las e, depois, utilizá-las no ataque. 

A Polícia Militar declarou que instaurou um processo administrativo contra o pai para apurar como o adolescente teve acesso às armas usadas no ataque às escolas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp