Polícia

Adolescente que matou cadeirante foi baleado por homem que passava na rua, diz polícia

Divulgação/TV Bahia
O adolescente matou uma cadeirante de 19 anos com golpes de facão e tiros  |   Bnews - Divulgação Divulgação/TV Bahia

Publicado em 26/09/2022, às 12h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem que passava próximo ao Colégio Municipal Eurides Sant’Anna, em Barreiras, no oeste da Bahia, nesta segunda-feira (26), percebeu os tiros dentro da unidade de ensino e entrou no local. No espaço, ele encontrou o adolescente de 14 anos armado e com roupas pretas. O homem teria sacado uma arma e atirado pelo menos três vezes contra o jovem, que foi socorrido e encaminhado para uma unidade hospitalar da cidade, onde está custodiado.

De acordo com informações de um porta-voz da Polícia Militar, o homem não foi identificado “Apareceu um transeunte que percebeu a situação e adentrou a escola. Ele estava armado e efetuou três disparos contra o indivíduo”, disse em entrevista à TV Record Itapoan.

O adolescente pulou o muro da unidade de ensino, onde ele é matriculado, esfaqueou e atirou duas vezes contra uma cadeirante do 9º ano, que não conseguiu fugir devido a dificuldade de locomoção. A vítima, identificada como Geane da Silva de Brito, 19 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda não se sabe o que teria motivado o ataque, mas a polícia acredita que o crime tenha relação com o fato do atirador sofrer bullying.

Autoridades

Em nota, a Polícia Militar informou que a 84ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Companhia Independente de Policiamento Tático/ Rondesp Oeste foram acionadas, por volta das 7h20, para atender a ocorrência. "O acusado pulou o muro da unidade de ensino e vitimou a jovem com golpes de arma branca e disparo de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos. Na tentativa de fuga, o autor foi atingido por disparo de arma de fogo que partiu de uma terceira pessoa, ainda não identificada", informou o órgão.

Dentro da mochila do adolescente havia um caderno e uma prova com nota baixa. As armas, entre elas facão, revólver e uma machadinha, estavam escondidas em suas roupas. A prefeitura de Barreiras divulgou uma nota lamentando a morte da aluna. "A Secretaria de Educação com todo seu corpo técnico e a Polícia Militar acompanham o caso promovendo todo apoio e assistência aos estudantes e seus familiares com toda a responsabilidade que a situação requer, diante de tão inesperada tragédia", diz trecho do comunicado.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp