Polícia

Advogada é presa pela sexta vez por crimes de furtos e estelionato em bairros nobres

Ilustrativa | PCRJ
Após subtrair bebidas importadas, advogada é capturada pela polícia  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa | PCRJ
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 09/01/2026, às 09h31 - Atualizado às 09h35



Uma advogada foi presa pela 6ª vez após subtrair cerca de R$ 4 mil em bebidas alcoólicas de um estabelecimento comercial, no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ela havia sido capturada há menos de 10 dias cometendo um crime idêntico.

Por meio de nota divulgada à imprensa, a Polícia Civil do RJ deu detalhes da ação. "Após denúncias de furto em um supermercado, agentes das duas unidades se deslocaram ao local e flagraram a criminosa com os produtos subtraídos: quatro garrafas de champanhe importadas e três garrafas de whisky, também importados", disse.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

No dia 30 de dezembro de 2025, ela foi presa pelo mesmo crime, mas colocada em liberdade dois dias depois, em 1º de janeiro de 2026, após audiência de custódia. "Esta é a sexta vez que a advogada é presa pela Polícia Civil. Em quatro ocasiões anteriores, tentou furtar diferentes estabelecimentos comerciais, como uma drogaria, uma loja de materiais de construção e supermercados nos bairros do Flamengo e de Copacabana. Ela também já foi presa em Niterói pelo crime de estelionato, após se hospedar em um hotel e pagar a estadia com um falso comprovante de transferência bancária. A criminosa utiliza, de forma recorrente, artifícios para subtrair produtos de alto valor".

"Casos como esse evidenciam as leis brandas e lenientes, que muitas vezes permitem a prática reiterada de crimes. Ainda assim, a Polícia Civil seguirá atuando com responsabilidade e rigor técnico, cumprindo seu dever constitucional de investigar e prender criminosos, quantas vezes forem necessárias, em defesa da sociedade", disparou a polícia.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)