Polícia

Aeronave com família de produtor rural da Bahia cai em fazenda de ex-piloto de Fórmula 1

CBMDF/Divulgação
Na aeronave, além do piloto, estavam o produtor, sua filha, genro e neta  |   Bnews - Divulgação CBMDF/Divulgação

Publicado em 01/02/2022, às 08h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma aeronave, modelo monomotor turboélice, que carregava um produtor rural da Bahia e sua família, caiu na manhã de segunda-feira (31) quando efetuava o pouso no Aeródromo Piquet, em Brasília, no Distrito Federal. O espaço fica dentro de uma fazenda que pertence ao ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet.

As cinco pessoas que estavam a bordo no momento do acidente saíram ilesas. Dentro da aeronave, que saiu da cidade de Luís Eduardo Magalhães, na região do Oeste baiano, estavam, além do piloto, o produtor rural Renato Joner, sua filha, genro e neta de apenas dois meses.

"Estamos felizes e aliviados que todos saíram ilesos do acidente. Foi realmente um milagre!", disse Renata Andrea Joner, 36 anos, passageira e filha do produtor rural, em entrevista ao jornal Correio Braziliense.

Ainda de acordo com o jornal, o monomotor, de matrícula PP-INQ, estava regular e foi comprado em 31 de março de 2017. Trinta e um bombeiros e sete viaturas atuaram no resgate às vítimas. As equipes foram acionadas por volta das 9h30. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), do Comando da Aeronáutica, vai investigar a queda.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp