Polícia

Agentes são investigados por facilitar entrada de celulares e drogas em presídio baiano

Divulgação/SSP-BA
Os agentes públicos viraram alvo de uma operação da MP e foram afastados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SSP-BA

Publicado em 28/04/2023, às 12h18   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Agentes públicos estão sendo investigados por envolvimento em um esquema que facilitava a entrada de drogas e celulares no Conjunto Penitenciário de Feira de Santana, no centro norte do estado. Eles viraram alvo de uma operação deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) na manhã desta sexta-feira (28).

O órgão cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em Feira, Irecê, Muritiba, Sapeaçu, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Presidente Dutra e Santa Bárbara, para reunir mais provas contra o suposto esquema. De acordo com MP, a investigação teve início após o órgão constatar recorrentes apreensão de celulares, entorpecentes e armas perfurocortantes.

Caso seja comprovada a facilitação dos materiais ilícitos, os suspeitos podem responder por prevaricação, favorecimento de entrada de celular em presídio e corrupção passiva e ativa, praticados por associação ou organização criminosa. Todos os investigados foram afastados de suas funções após uma determinação da Justiça.

Durante as buscas, foram apreendidas quatro armas de fogo, aparelhos celulares, além de entorpecentes e materiais para o armazenamento dos ilícitos foram apreendidos. De acordo com a Secretaria de Segurança Público da Bahia (SSP-BA), duas pessoas foram presos em flagrante por tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Não foi informado se os detidos eram agentes públicos ou outras pessoas que também estariam envolvidas no suposto esquema.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp