Polícia

Alexandre Correa aciona corte internacional contra Ana Hickmann; saiba motivo

Reprodução/Record
Ex-marido de Ana Hickmann teria impedido pai de ver o filho, apesar de decisão judicial que permitia contato durante férias escolares  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Record

Publicado em 08/01/2024, às 09h13 - Atualizado às 09h14   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-marido de Ana Hickmann, o empresário Alexandre Correa acionou a Corte Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) contra a apresentadora, alegando alienação parental da esposa com o filho, de 9 anos. A informação é do site F5, portal de entretenimento do jornal Folha de S. Paulo.

De acordo com o advogado de Alexandre, Ênio Martins Murad, a representação contra Ana Hickmann foi confirmada no domingo (7), quatro dias após um episódio que teria motivado o pedido.

A defesa do empresário alega que ele, ao tentar pegar o filho na última quarta-feira (3), foi impedido pela mãe, que teria justificado a decisão com um suposto compromisso do filho. Uma decisão judicial permitia que Alexandre tivesse o direito de ficar com a criança durante as férias escolares.

"Ausente prova de compromissos de lazer previamente assumidos, nas férias escolares de janeiro de 2024, o filho permanecerá com o pai entre os dias 3 e 10, com retirada às 9h e devolução às 18h, competindo aos avós paternos buscarem e devolverem a criança no lar materno", diz trecho da decisão.

Ana, porém, segundo o pedido, se recusou a entregar o filho, afirmando que iria à praia com amigos e levaria a criança. Os advogados de Alexandre Correa dizem que a apresentadora e familiares foram avisados da decisão judicial, mas, ainda assim, não liberaram a criança. Além disso, afirmam, a delegacia teria sido informada do caso,  mas não adotou qualquer providência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp