Polícia

Alunos são expulsos de universidade por trote considerado violento

Divulgação
Grupo com quatro alunos foi expulso por caso ocorrido ainda em 2023  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/01/2024, às 06h22   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de aplicar um trote repleto de questionamentos, um grupo foi expulso da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp). Ao menos quatro estudantes foram inseridos na punição em função do ato em julho do ano passado. A situação ocorreu em uma república estudantil de alunos da Faculdade de Engenharia e Ciências, em Guaratinguetá, no interior paulista.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Uma aluna teve que ser hospitalizada depois de ser obrigada a ingerir bebidas alcoólicas em excesso. Além deles, outros quatro estudantes da Unesp receberam suspensão de quatro meses e um quinto foi punido com 45 dias de suspensão por participação no trote. O caso de lesão corporal está sob investigação do 2º Distrito Policial de Guaratinguetá. 

Campanhas permanentes para combater os trotes com a criação de um memorial em homenagem às vítimas serão criadas durante os próximos dias. Vale mencionar que os trotes estudantis correspondem àqueles momentos em que os alunos ‘calouros’ são obrigados a pagar prendas definidas pelos veteranos, como um rito de iniciação na vida universitária.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp