Polícia

Amigo de motorista do Porsche sai da UTI e deve prestar depoimento; saiba detalhes

Reprodução/ TV Globo
Namorada do motorista negou que ele havia ingerido bebida alcoólica antes da batida  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ TV Globo
Marcelo Ramos

por Marcelo Ramos

[email protected]

Publicado em 11/04/2024, às 08h38


FacebookTwitterWhatsApp

O jovem Marcus Vinicius Rocha, de 22 anos, que estava no banco do passageiro do Porsche dirigido pelo empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, apresentou melhora no seu quadro de saúde e deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no hospital onde está internado, em São Paulo. As informações são do Uol.

Segundo o advogado do estudante, Marcus Vinicius foi transferido para um quarto do hospital e se encontra lúcido e consciente.

"Eu pude conversar com o Marcus, ele disse que lembra de tudo (do acidente) e que está à disposição das autoridades para prestar depoimento", disse ao Uol.

Rocha está hospitalizado desde o acidente que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, de 52 anos, na madrugada do dia 31 de março, em São Paulo.

A vítima estava trabalhando como motorista de aplicativo no momento da batida. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu por traumatismos múltiplos momentos depois do acidente.

Rocha também foi hospitalizado por conta da colisão, e chegou ser entubado e ficar em coma. Ele teve quatro costelas quebradas e precisou retirar o baço em uma das duas cirurgias que precisou ser submetido.

No outro procedimento, realizado na última segunda, o jovem colocou drenos na altura do pulmão para retirar o excesso de água na região da pleura, que se acumulou em decorrência do acidente.

"Ele ainda está com os drenos, que devem ser retirados nos próximos dias", disse Lourenço. "O Marcus Vinícius responde bem ao tratamento, está bem, e deve receber alta na próxima semana", afirmou o advogado. Não há uma data prevista para o depoimento de Rocha sobre o acidente.

Namorada nega que o empresário tenha ingerido bebida alcoólica

Em depoimento à polícia, na última terça (9), a namorada do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho disse que o companheiro não ingeriu bebida alcoólica antes do acidente.

A mulher afirmou ainda que houve uma briga entre o grupo, na saída do evento, por entender que o empresário estava "alterado" e que ele não deveria dirigir o carro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp