Polícia

Amigo diz que motorista de Porsche bebeu antes de acidente que deixou homem morto; saiba detalhes

Reprodução/TV Globo
O depoimento do amigo durou cerca de 30 minutos. Ele estava dentro do veículo no momento do acidente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 11/04/2024, às 16h20   Cadastrado por Mariana De Siervi


FacebookTwitterWhatsApp

Marcus Vinicius Machado Rocha, amigo do motorista do Porsche envolvido em um acidente fatal na Zona Leste de São Paulo, foi ouvido pela Polícia Civil no Hospital São Luiz Anália Franco, onde está internado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Segundo seu advogado,  José Roberto Lourenço, Marcus informou aos policiais que o motorista do Porsche, Fernando Sastre, havia consumido bebida alcoólica antes do acidente.

O depoimento de Marcus durou cerca de 30 minutos. Ele estava dentro do veículo no momento do acidente e sofreu ferimentos graves, passando por cirurgias. Espera-se que ele tenha alta nos próximos dias.

"Ele contou que estavam em um restaurante, que consumiram bebidas alcoólicas lá. De lá eles foram para a casa de pôquer. Na casa de pôquer eles ficaram separados, (...) em mesas separadas. Ele não conseguiu ver se lá ele consumiu bebida alcoólica ou não. De lá, eles saíram, teve uma discussão, segundo ele disse, o amigo estava um pouco alterado, e a última coisa que ele se lembra é ele no carro com o amigo e o amigo acelerando", disse o advogado.

Os policiais foram ao hospital para saber se o dono do Porsche estava alcoolizado e em alta velocidade no momento da morte do motorista de aplicativo, Ornaldo da Silva Viana. O acidente, que ocorreu em 31 de março na Avenida Salim Farah Maluf, foi registrado por câmeras de segurança.

Ornaldo, de 52 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu em um hospital. Fernando, de 24 anos, que dirigia o Porsche, sofreu cortes na boca, mas não precisou de hospitalização. Marcus, de 22 anos, estava no banco do carona e fraturou quatro costelas, sendo submetido a cirurgias e ficando em coma induzido na UTI. Após uma semana, ele recuperou a consciência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp