Polícia

Amigo vai dar o último adeus a indígena morto, mas acaba morrendo afogado na BA

Reprodução/Radar 64
O homem tentava chegar na localidade onde o corpo do amigo indígena era velado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Radar 64

Publicado em 25/02/2022, às 08h33   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Na terça-feira (22), um indígena foi morto em uma aldeia localizada na região de Trancoso, na cidade de Porto Seguro, no Sul da Bahia. Um amigo da vítima que se deslocava para o sepultamento dele também morreu, na quarta-feira (23), ao tentar atravessar um rio para chegar na localidade onde o corpo era velado.

O indígena foi identificado como Josimar Silva Araújo, de 30 anos. De acordo com a Polícia Civil, o corpo dele foi encontrado com ferimentos provocados por um instrumento cortante, provavelmente uma faca.

O órgão disse ainda que, até o momento, não há informações sobre a identidade do autor do homicídio e nem o que teria motivado o crime. “Guias de perícia e remoção [do corpo] foram expedidas”, disse a Polícia Civil em nota.

Leia também:

Afogamento

Já o amigo dele, identificado como Orlando Santana, de idade não informada, tentava chegar ao velório, que estava sendo realizado em uma área de difícil acesso, quando precisou atravessar o Rio Caraíva. Durante a travessia, ele acabou se afogando.

O corpo de Orlando só foi encontrado na manhã do dia seguinte, na quinta (24), às margens do rio. Ele estava na companhia de um outro amigo quando se afogou. “Eles pretendiam chegar à aldeia no fim da manhã, mas, infelizmente, houve essa tragédia”, contou um conhecido dele, em entrevista ao portal de notícias Radar 64.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp