Polícia

Após aplicar golpe em Conceição do Jacuípe, suspeito de estelionato é preso em Salvador

Divulgação
As investigações ainda estão em curso, especialmente em relação a terceiros envolvidos no recebimento dos valores e possíveis coautores  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/10/2023, às 17h26   Cadastrado por Catarina Alcantara


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem, identificado como Valdeir da Encarnação Sena, suspeito de estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso, foi preso nesta segunda-feira (02), em Salvador. 

Segundo informações do G1, a prisão preventiva foi decretada após uma longa investigação de  um sofisticado esquema de golpes envolvendo a venda de veículos clonados. As vítimas Jéssica Almeida e Paulo Henrique, procuraram a Delegacia de Polícia de Conceição do Jacuípe após descobrirem que ambos estavam conduzindo veículos idênticos, um Chevrolet Onix 2017/2018.

As semelhanças eram notáveis, por isso foi determinado a instauração de um Inquérito Policial para apurar em que circunstâncias os fatos se desenrolaram.

Ele se apresentava como “Paulo” durante a negociação pela plataforma OLX. No dia 10 de Fevereiro, o estelionatário conduziu o veículo até  o centro de Conceição do Jacuípe, onde fecharam a transação com a assinatura do DUT que o homem já havia preenchido (em seu ‘nome’’) e com firma reconhecida na cidade de Candeias, de modo que a vítima o fez no Cartório da cidade.

A chegada do Laudo de Exame Pericial confirmou que o veículo adquirido por Rosimeire foi roubado em Salvador em 26 de janeiro e posteriormente clonado com as mesmas características do veículo original.

Após detalhado o termo de declaração da vítima houve, inicialmente, as representações de quebra de sigilo bancário e dados cadastrais. Com essas informações e o cruzamento de dados disponíveis em fontes abertas foi possível concluir a real identificação do golpista.

As investigações ainda estão em curso, especialmente em relação a terceiros envolvidos no recebimento dos valores e possíveis coautores.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp