Polícia

Após mais de 15 dias desaparecida, brasileira é encontrada na França

Arquivo pessoal
Ainda não se sabe qual o estado de saúde da brasileira  |   Bnews - Divulgação Arquivo pessoal

Publicado em 22/05/2023, às 15h12   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

A brasileira que estava desaparecida há mais de 15 dias em Paris, na França, foi encontrada nesta segunda-feira (22). Fernanda Santos de Oliveira retornou para seu apartamento nesta manhã, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Segundo a irmã da brasileira, Maria Aparecida de Oliveira, que mora no interior de SP, a polícia foi acionada por vizinhos que viram Fernanda chegar em casa. Ela foi levada pelos policiais para um hospital para realização de exames para saber se ela sofreu algum tipo de violência.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Mulheres de uma ONG que ajudavam na busca por Fernanda afirmaram que ela poderia estar sofrendo assédio sexual em um dos trabalhos e isso pode ter motivado o desparecimento.

O desaparecimento da brasileira havia sido registrado no dia 6 de maio, quando ela saiu do apartamento em que morava levando apenas uma bolsa de mão, um patinete elétrico e o passaporte.

O sumiço de Fernanda mobilizou um grupo voluntário de mulheres com buscas por toda a capital francesa. Cartazes foram distribuídos e buscas em hospitais foram feitas.

Na capital francesa, Fernanda conseguiu um emprego em restaurante de culinária portuguesa e mantinha ainda dois trabalhos como faxineira. Contudo, ela vive ilegalmente no país e estava em busca de regularizar a situação, o que poderia ter motivado o assédio sexual e o desaparecimento da mulher. A motivação do caso será investigada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp