Polícia

Após perseguição policial, suspeito faz funcionários de posto de ‘escudo humano’ em Narandiba

Reprodução / Google Street View / fevereiro de 2022
A ocorrência policial aconteceu na madrugada desta sexta-feira (3)  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Google Street View / fevereiro de 2022

Publicado em 03/11/2023, às 06h39 - Atualizado às 10h33   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro pessoas foram feitas reféns por um suspeito, na madrugada desta sexta-feira (3), em um posto de combustíveis, na entrada do bairro de Narandiba, em Salvador.

Segundo a polícia, o homem passou a bordo de uma moto em frente a unidade da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), quando os agentes suspeitaram porque o veículo estava sem placa. Houve perseguição policial e troca de tiros.

Após o homem ter sido flagrado com uma motocicleta roubada, ele foi preso na tentativa de fuga e uma arma de fogo foi apreendida pela Polícia Militar.

O suspeito foi baleado na perna e fugiu para um posto de combustíveis. No local, o homem rendeu dois frentistas, um atendente da loja de conveniência, além de um motorista por aplicativo que abastecia no local. Nenhum dos reféns ficaram feridos.

O suspeito fez as vítimas de “escudo o humano” por um longo tempo, e os PMs tiveram que acionar o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Os militares da 23ª CIPM identificarm a moto, da marca Honda, do modelo start 160. A motocicleta estava sem placa e com restrição de roubo, os agentes realizaram o acompanhamento do suspeito. O homem efetuou disparos de arma de fogo contra a guarnição e houve revide.

Guarnições da 23ª CIPM e 82ª CIPM isolaram todo local, iniciaram o processo de gerenciamento de crise, e acionaram uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (BOPE), que realizou a negociação. A ococrrência se concluiu com o cumprimento exitoso do protocolo e a rendição do criminoso, que foi conduzido para o Hospital Roberto Santos, por estar com um ferimento na perna após troca de tiros com os agentes da 23ª CIPM.. Ele já foi liberado e preso em flagrante. 

O homem será apresentado na Delegacia de Repressão à Furto e Roubo de Veículos (DRFRV), onde foi apresentada a moto recuperada e a arma encontrada com ele, uma pistola de calibre 9mm e 54 cartuchos calibre 9mm.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp