Polícia

Após ser baleado na cabeça em confronto, policial debocha: "Vamos dar tiro neles de novo"; assista

Reprodução/Vídeo
Policial havia acabado de sair de hospital quando gravou vídeo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 28/12/2023, às 15h00   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O vídeo de um policial militar atingido de raspão na cabeça durante uma operação ocorrida na quarta-feira (27), em Vigário Geral, no Rio de Janeiro, viralizou nas redes sociais. Na mesma ocasião, o o sargento Leonardo Maciel da Rocha, de 33 anos, foi morto dentro de um blindado. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Após ser socorrido para o Hospital Getúlio Vargas, o policial gravou um vídeo, possivelmente para a esposa ou um familiar. Com a cabeça enfaixada, ele diz: "Meu amor, 'tamo' vivo. Vamos dar tiros neles de novo, tá? Vamos para cima deles".

Segundo a Polícia Militar, a operação aconteceu em cinco comunidades localizadas na Zona Norte do Rio. Ela foi organizada para repreender o de roubo de cargas e veículos, e verificar denúncias a respeito de uma possível reunião de criminosos locais.

A equipe de policiais foi atingida logo no início da ação. Um terceiro PM também foi ferido durante patrulhamento e socorrido ao Getúlio Vargas. Três suspeitos foram mortos e outros dois levados para a 38ª DP, que investiga o caso. Além disso, quatro fuzis foram apreendidos e levados para perícia.

O blindado atingido está sendo periciado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e pelo Centro de Criminalística da Polícia Militar (CCrim). A polícia procura entender o que de fato aconteceu, já que não há registro de caso semelhante em operações no Rio.

Leonardo Maciel da Rocha era sargento lotado no 3° BPM (Méier) e estava em apoio a ação realizada pelo 16ºBPM (Olaria). Outros dois policiais também foram feridos, mas sem risco de morte. A corporação lamentou a morte do integrante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp