Polícia

Arrastão no Pelourinho: Câmeras da SSP serão utilizadas para localizar assaltantes na região

Pixabay
Jornalista do BNews e turistas foram vítimas de arrastão na noite desde sábado (8)  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 09/07/2023, às 14h50 - Atualizado às 15h09   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A onda de assaltos, furtos e arrastões que assombra o Pelourinho, em Salvador, acendeu um alerta na Secretaria de Segurança Pública (SSP). Na noite deste sábado (8), um jornalista do BNews e outras turistas tiveram seus pertences levados a cerca de 50 metros de um módulo policial.

Neste domingo (9), a SSP, através de nota, informou que as polícias Militar e Civil usarão as câmeras instaladas no Centro Histórico para identificar os adolescentes suspeitos que agem na região.

"Vamos atuar mais uma vez para identificar e localizar os responsáveis, além de recuperar os bem subtraídos", declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.

Ao BNews, o coordenador da Prefeitura-bairro do Centro Histórico e ex-oficial da Polícia Militar, Coronel Sturaro cobrou aos líderes políticos atitudes para inibir as ações criminosas em grande escala.

"Quero pedir a quem tem o poder e a caneta nas mãos para que comecem a rpensar a nossa legislação. Os agentes de segurança pública atuam para identificar e prender estes criminosos, mas em um curto espaço de tempo estas pessoas acabam retornando à criminalidade", pontuou Sturaro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp