Polícia

Ativista LGBT+ é baleado ao sair para comprar pão em Candeias

Divulgação
A vítima, que é presidente do Grupo Gay da cidade, foi socorrida por uma ambulância do SAMU  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/02/2022, às 20h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O técnico de Enfermagem Ricardo Bispo dos Santos Neto, 42 anos, foi alvejado por dois tiros, um na região da cabeça e outro no braço, no município de Candeias, Região Metropolitana de Salvador.  O crime aconteceu na manhã do dia 4 de fevereiro, enquanto o ativista se dirigia a uma padaria próxima a sua residência.

tecnico

A vítima, que é presidente do Grupo Gay da cidade, foi socorrida por uma ambulância do SAMU e encaminhada para ao hospital do Subúrbio, em Salvador, em estado grave.  Nesta quarta-feira (09), Ricardo foi submetido a uma cirurgia no crânio. De acordo com o boletim médico o quadro é estável, mas é possível que, por conta do tiro, ele tenha perdido uma das vistas.

"O tiro acertou a sustentação do crânio, também existem riscos de perder os movimentos do pescoço", relata um familiar.  Ainda não há informações sobre a motivação do atentado, entretanto, populares acreditam se tratar de mais um crime por homofobia.

iga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp