Polícia

Ator da Record foi morto após ser atraído para encontro sexual

Reprodução/Redes Sociais
Encontro sexual faz parte de esquema do grupo que o matou  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 01/03/2024, às 13h18   Cadastrado por Sanny Santana


FacebookTwitterWhatsApp

O ator da Record Edson Caldas Barboza, morto por criminosos, foi atraído pelos acusados com a promessa de um encontro sexual, através de um aplicativo de relacionamento. Segundo a colunista Fábia Oliveira, a informação foi descoberta pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense durante as investigações, que ainda estão em andamento. Até o momento, dois suspeitos foram presos e a arma usada no crime foi apreendida.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com a polícia, Edson foi atraído para o município de Japeri, na Baixada Fluminense. Ao chegar no local, foi surpreendido e rendido pelos criminosos, que o obrigaram a fazer transferências bancárias. Além disso, levaram outros pertences pessoais, como relógio.

Após ser vítima de roubo, o ator foi amarrado e colocado na mala do seu próprio carro, um Fiat Doblo. Em seguida, foi levado para um matagal próximo ao Rio Guandu, em Seropédica, onde foi executado. Os bandidos fugiram no carro do artista.

Ainda conforme a polícia, o grupo usava um site de troca de casais para atrair as vítimas. Depois do primeiro contato, eles marcavam um encontro na fábrica de gelo de um dos autores, em Japeri, ou na casa da pessoa. No local, faziam o ritual de roubo, espancamento e morte.

Mesmo com a prisão preventiva da dupla, a polícia continuará investigando o caso. O objetivo é identificar as mulheres envolvidas no esquema e localizar o terceiro homem, que já foi identificado.

O corpo do ator foi encontrado na quinta-feira (29). Ele estava desaparecido desde o início de fevereiro. Caldas ficou conhecido por seu trabalho na novela Gênesis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp