Polícia

Auditor é morto durante tentativa de assalto; câmeras flagram crime

Reprodução/Redes Sociais
Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, foi assassinado na Zona Norte do Rio de Janeiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Lindaura Berlink

por Lindaura Berlink

[email protected]

Publicado em 20/12/2023, às 10h37 - Atualizado às 11h13


FacebookTwitterWhatsApp

O auditor da Controladoria-Geral do Estado do Rio (CGE) Guilherme Brederode Rodrigues, de 36 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto na Zona Norte do Rio de Janeiro na noite de terça-feira (19). Câmeras de segurança registraram o momento do crime. (assista no fim da reportagem).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

No vídeo, é possível ver 3 homens armados abordando o carro, abrindo a porta e atirando em Guilherme. A vítima estava em um carro de cor vermelho com a mulher e uma tia. Ainda não há informações se o auditor teria reagido ao assalto.

Segundo testemunhas, Guilherme, a mulher e a tia voltavam de uma festa na Tijuca em direção à Barra da Tijuca, na Zona Oeste, onde morava. Por volta das 23h, quando passava pela Rua Gonzaga Bastos, bandidos armados com fuzis e pistolas abordaram a vítima.

A polícia informou que o auditor foi atingido com pelo menos 3 tiros e acredita que os homens atiraram em Guilherme porque acharam que ele reagiria. Um quarto suspeito estaria dentro do carro e os investigadores suspeitam que um quinto homem estaria em uma moto, provavelmente, dando cobertura.

Ainda segundo a polícia, ninguém foi preso ainda e câmeras de segurança ajudarão nas investigações. A princípio, o caso será investigado como latrocínio. O corpo de Guilherme foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) do Centro. Ainda não há informações sobre seputalmento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp