Polícia

Autoridades vão debater estratégias de combate à corrupção e à lavagem de dinheiro

Ilustrativa | Geraldo Magela | Agência Brasil
Encontro para debater as estratégias será realizado no Palácio da Justiça, em Brasília  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa | Geraldo Magela | Agência Brasil
Redação Bnews

por Redação Bnews

[email protected]

Publicado em 24/11/2024, às 13h21



Autoridades do Poder Executivo, Legislativo e do Judiciário vão se reunir, a partir desta segunda-feira (25), para debater a XXII Reunião Plenária da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (Enccla), que seguirá até quinta-feira (28).

Representantes do Ministério Público e da sociedade civil vão apresentar, no Palácio da Justiça, em Brasília (DF), os resultados de 2024 e aprovar as ações que serão desenvolvidas no próximo ano. Segundo o Governo Federal, 60 instituições brasileiras estarão representadas.

Ainda de acordo com o governo, nesta edição, a Enccla promoveu seis ações estratégicas voltadas ao combate à corrupção e à lavagem de dinheiro em diferentes áreas, tais como: diagnóstico de vulnerabilidades em ativos virtuais, análise de vulnerabilidades no setor de apostas on-line, rastreabilidade da cadeia produtiva do gado, lavagem de dinheiro da madeira, diretrizes nacionais de integridade e avaliação de riscos no licenciamento ambiental.

Já para 2025, a meta é abordar quatro temas prioritários: fraudes no sistema financeiro, aplicação de inteligência artificial no combate à corrupção, inserção do crime organizado em cadeias econômicas produtivas e aprofundamento do tema ambiental em novos segmentos. Essas propostas serão detalhadas e aprimoradas ao longo da semana.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp