Polícia

BA: Bandidos fazem pai e filho de reféns e arrombam agência e lotérica

Divulgação/PM
Após cometerem os crimes, os bandidos estão foragidos e ainda não foram localizados  |   Bnews - Divulgação Divulgação/PM

Publicado em 01/09/2023, às 12h05   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Pai e filho foram sequestrados por um grupo criminoso, na madrugada desta sexta-feira (1°), na cidade de Paripiranga, no nordeste baiano. Apesar de virar alvos momentâneos, a dupla não era a principal missão do bonde, que arrombou uma agência bancária e uma lotérica localizadas no município. Os dois foram feitos de reféns próximo a rodoviária local.

Em seguida, os autores do crime se dividiram em subgrupos, onde o primeiro seguiu rumo à lotérica e o segundo à agência bancária. Uma quantia de dinheiro, que não foi especificada, foi roubada da lotérica, além de computadores. Já na agência, onde eles utilizaram uma picareta para arrombar, não tiveram êxito, pois o sistema de segurança foi acionado. 

A reportagem do BNews entrou em contato com a Polícia Militar  para saber se houve registro dessa ocorrência. Por meio de nota, a corporação confirmou o caso e relatou que “seguem em diligências para capturar os criminosos”.

“Na lotérica, os criminosos utilizaram uma picareta para arrombar a porta de acesso e explosivos para abrir o cofre, sendo subtraída uma quantia em dinheiro e computadores. Os outros comparsas arrombaram a porta da agência bancária com uma picareta, mas o sistema de segurança foi acionado e por isso não tiveram êxito em subtrair valores e objetos”. diz um trecho da nota. 

Após a ação, o grupo roubou o veículo de um dos reféns, modelo Ford/Fiesta Sedan, de cor preta. Em seguida, o carro foi abandonado na BA-220, onde a polícia encontrou estojos dos calibres 12, .30 e 380. 

Confira a nota na íntegra:

“Na madrugada desta sexta-feira (1°), a PM foi informada sobre um o arrombamento de uma agencia bancária e de uma lotérica no município de Paripiranga. Segundo informações, quando o grupo criminoso chegou na cidade fizeram um taxista e o filho dele reféns nas proximidades da rodoviária. Os autores do crime se dividiram em dois grupos, sendo que um seguiu direção à lotérica e outro à agência bancária.

Na lotérica, os criminosos utilizaram uma picareta para arrombar a porta de acesso e explosivos para abrir o cofre, sendo subtraída uma quantia em dinheiro e computadores. Os outros comparsas arrombaram a porta da agência bancária com uma picareta, mas o sistema de segurança foi acionado e por isso não tiveram êxito em subtrair valores e objetos. 

Os autores soltaram os reféns e roubaram o veículo de um deles, um Ford/Fiesta Sedan, cor preta, que em seguida foi abandonado a BA-220, onde a polícia encontrou estojos dos calibres 12, .30 e 380. 

Policiais militares de cidades circunvizinhas realizaram bloqueios em estradas vicinais e seguem em diligências para capturar os criminosos.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp