Polícia

BA: Com o corpo queimado, mulher se joga de apartamento para fugir do marido agressor

Reprodução/Radar News
O marido agressor teria jogado alcool no corpo da mulher e ateado fogo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Radar News

Publicado em 10/01/2023, às 09h28   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem de 28 anos está sendo acusado de atear fogo no corpo da mulher, uma operadora de caixa de 25 anos, que precisou se jogar do primeiro andar de uma residência para sobreviver ao ataque. O crime aconteceu na noite de domingo (8), no bairro Frei Calixto, em Porto Seguro, no sul da Bahia.

Moradores gravaram o momento em que a vítima fica pendurada na sacada do apartamento. Em seguida, ela é vista na calçada sendo amparada por vizinhos. As imagens foram divulgadas pelo Radar News. Antes da fuga, o marido jogou álcool no corpo da mulher e em um dos cômodos da residência, para onde ela correu para escapar da fúria do suspeito. 

A operadora de caixa foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde, onde deu entrada com queimaduras e fraturas nas duas pernas, devido a queda do primeiro andar da casa. O casal estava junto há 12 anos. O homem não foi localizado pela polícia, mas deverá ser autuado por tentativa de feminicídio.

Violência 

Nas últimas semanas, Porto Seguro registrou casos de violência contra as mulheres. No dia 1º de janeiro, uma jovem foi agredida, amarrada e jogada em um buraco em uma área rural a quase 10 km da BR-367. Ela foi resgatada por uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após passar cerca de oito horas no local que tem três metros de profundidade.

Suspeita-se de que ela sofreu violência sexual antes de ser jogada no buraco, mas apenas um exame de corpo de delito pode confirmar o crime. A jovem, que estava despida e com ferimentos espalhados pelo corpo, foi levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães.

Um dia antes, em 31 de dezembro de 2022, o chef de cozinha Ghabriel Pereira, de 35 anos, matou a própria esposa, Daniela Ferreira Souza, de 27. De acordo com a polícia, a vítima teria sido morta asfixiada com uma sacola plástica.

O agressor tirou a própria vida e seu corpo foi encontrado pendurado pelo pescoço em um fio, amarrado na porta do banheiro. Ao lado dos corpos, encontrados no primeiro andar da residência, estava um bilhete, que teria sido escrito pelo chefe de cozinha, confessando o crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp