Polícia

BA: Dois irmãos flagram furto de gasolina e são mortos a tiros

Reprodução/Redes sociais
Os dois irmãos 28 e 26 anos foram mortos a tiros na zona rural de Vitória da Conquista  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 04/05/2023, às 12h47   Nilson Marinho



Dois irmãos foram mortos a tiros na noite de quarta-feira (3), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, depois de supostamente flagrarem um homem furtando gasolina do veículo de um deles. O crime aconteceu no Povoado de Periperi e as vítimas foram identificadas como Uarlei Santos de Jesus e Sandro Gomes de Jesus, de 26 e 28 anos, respectivamente.

Testemunhas teriam afirmado à polícia que um dos homens avistou o suspeito com um vasilhame de gasolina furtada de uma motocicleta. A vítima, ainda de acordo com a versão de populares, ligou para o irmão para ajudá-lo a surpreender o criminoso.

Uarlei e Sandro teriam confrontado o suspeito que, em contrapartida, atirou contra eles. A Polícia Civil informou que o autor dos disparos já foi identificado, mas que não havia sido preso até a manhã desta quinta-feira (4). O duplo homicídio está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Vitória da Conquista.

“A unidade especializada expediu as guias de remoção [dos corpos] e de exame médico legal. Acionou o Departamento de Polícia Técnica e já está ouvindo testemunhas. Outras diligências investigativas serão realizadas para esclarecer a motivação do crime, que já tem indicativo de autoria”, diz trecho do comunicado emitido pela instituição.

A Polícia Militar disse, também por meio de nota, que, por volta das 20h de quarta, policiais militares da 92ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados para averiguar uma denúncia de dois corpos ao solo, vítima de disparos de arma de fogo, no povoado de Periperi.

“No local, a guarnição constatou o fato. Os militares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas as vítimas não resistiram aos ferimentos. O DPT foi acionado pelos PMs para a realização de perícia e remoção dos corpos. A autoria e motivação serão investigadas pela polícia judiciária.”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp