Polícia

Polícia apura 'golpe do Pix' em outra emissora de TV da Bahia

Reprodução/Band
A polícia também apura um suposto golpe do pix na Record TV Itapoan  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Band

Publicado em 04/05/2023, às 10h30 - Atualizado às 15h50   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Funcionários e ex-funcionários da Record TV Itapoan não foram os únicos denunciados por um suposto golpe do Pix contra telespectadores. Agora, a mesma queixa recai sobre uma outra emissora com sede em Salvador, a Band Bahia. A Polícia Civil confirmou, sem citar o nome da empresa, que o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) apura o caso. Já o diretor do programa Brasil Urgente, Gilberto D'Castelli, afirmou que a emissora só irá se pronunciar após declaração ao vivo do apresentador Uziel Bueno, que deverá acontecer nesta quinta-feira (4). 

A instituição disse, por meio de nota, que “recebeu denúncias de um programa de TV de uma emissora ainda não investigada anteriormente” e que “está analisando a veracidade". O BNews apurou que os rumores já tomam conta dos corredores da afiliada do Grupo Bandeirantes na Bahia, mas que, até o momento, ninguém foi chamado pela direção para dar explicações, embora já haja uma "movimentação interna" para apurar o suposto desvio de doações.

A reportagem apurou ainda que a Band Bahia já havia entrado em alerta desde que o escândalo do Pix estorou dentro da Record TV Itapoan. Isso porque o programa onde supostamente os desvios aconteceram segue uma linha editoral parecida com a do programa em que o ex-repórter Marcelo Castro atuava. O jornalista foi demitido e é apontado como um dos principais suspeito do crime em seu antigo local de trabalho. Ele, que gravou um vídeo a caminho da delegacia nesta semana, nega a acusação.

Assim como na Record TV Itapoan, no programa da Band Bahia havia um quadro onde histórias de pessoas em vunerabilidade social ou vítimas de alguma tragédia eram contadas. Durante a exibição das reportagens, um número era disponibilizado na tela para que os telespectadores pudessem ajudar os personagens com transferências via Pix.  

A Band Bahia foi procurada, mas ainda não se manifestou por meio de sua assessoria. Esta matéria será atualizada assim que houver um retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp