Polícia

BA: Envolvido em morte de vigilante é capturado após dois meses de busca

Reprodução/Redes Sociais
O mesmo vigilante teria sido roubado antes de executado em fevereiro deste ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 10/04/2024, às 06h30   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A morte de Zilton Lima de Oliveira, de 51 anos, aconteceu em fevereiro deste ano, mas somente dois meses depois, o suspeito de envolvimento na morte do vigilante escolar foi preso. A detenção do indivíduo, de 27 anos, ocorreu nesta terça-feira (9), em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Em virtude da prisão, o meliante, que não teve nome divulgado, foi levado ao Conjunto Penal da cidade, onde está disponível à Justiça. Zilton morreu na Lagoa das Baleias, próximo ao antigo aeroporto da cidade. O crime foi classificado como latrocínio - roubo seguido de morte.

A vítima teve a motocicleta roubada pelo indivíduo, que estava ao lado de dois comparsas. Horas depois, o automóvel foi recuperado nos fundos da casa de um dos investigados. Até o momento, os outros suspeitos seguem foragidos. Trabalho

Zilton trabalhava na portaria da extensão da Escola Municipalizada Carlos Santos, na Secretaria Municipal de Educação (Smed). A prefeitura de Vitória da Conquista lamentou a morte do funcionário por meio de nota de pesar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp