Polícia

Vigilante é julgado pelas mortes de dois adolescentes em estação de trem de Salvador

Reprodução/Redes sociais
O vigilante cometeu os crimes em abril de 2017; ele passou apenas um ano preso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 25/09/2023, às 11h16   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O segurança Júlio César de Jesus Perpétuo, que matou a tiros dois adolescentes na Estação de Trem de Santa Luzia, no bairro do Lobato, em Salvador, está sendo julgado na manhã desta segunda-feira (25), no Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré. Além de assassinar as duas vítimas, Perpétuo atirou em dois outros adolescentes — um deles ficou paraplégico.

Os crimes aconteceram no dia 27 de abril de 2017. Deivid Barreto, de 16 anos, e Cleidson Santos, de 15, foram mortos após discutirem com o segurança, que trabalhava na estação de trem. O vigilante brigou com as vítimas, que estavam a caminho da escola, porque o grupo de jovens mantinha as portas do trem abertas.

No retorno da aula, as vítimas encontraram o vigilante mais uma vez, momento em que houve uma nova discussão. Perpétuo confessou ter atirado e matado os dois adolescentes e ferido outros dois, mas argumentou que disparou para se defender porque vinha sendo ameaçado pelas vítimas. Ele não tinha autorização para trabalhar armado e passou apenas um ano preso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp