Polícia

BA: Fisioterapeuta é apontada como autora de fraude milionária em pedidos de reembolso

Reprodução/Crefito
A fisioterapeuta foi proibida de realizar atendimentos por meio de um plano de saúde  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Crefito

Publicado em 19/10/2023, às 06h56 - Atualizado às 06h56   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Fraude milionária e ações ocultas. Uma fisioterapeuta é suspeita de fraudar solicitações de reembolso da SulAmérica na Bahia, conforme divulgado pelo próprio plano de saúde nesta quarta-feira (18). O caso ainda foi confirmado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), segundo o portal g1.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Do contrário, a suspeita nega que tenha cometido as fraudes. A seguradora indicou que o valor dos reembolsos referentes aos atendimentos de Emily Amorim de Araújo supera cerca de R$ 2 milhões. 

Além disso, a companhia acionou a Justiça e recebeu, na última sexta-feira (13), a decisão favorável para que ela fosse proibida de fazer atendimentos através do plano de saúde. Nesse momento, a profissional ainda pode recorrer da decisão. 

A suspeita negou ter pedido qualquer tipo de reembolso, visto que realiza atendimento particular na modalidade home care. Juntamente com isso, a fisioterapeuta também garantiu que não recebeu nenhum tipo de notificação da SulAmérica, seguradora responsável por acionar a Justiça.

Conforme o plano de saúde, houve irregularidades nos pedidos de reembolso devido ao alto número dos supostos atendimentos feitos por ela, que alcançou 97 sessões em apenas um dia. Entre dezembro de 2019 e abril de 2023, a suspeita gerou 894 solicitações de reembolso com atendimentos realizados por ela, no total de R$ 2.081.396,64.

Nomes de pelo menos seis médicos teriam sido apresentados pela mulher ao plano de saúde, de modo a justificar os atendimentos. Por outro lado, nenhum dos profissionais reconheceu os relatórios como sendo deles.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp