Polícia

BA: Homem mata esposa, enterra corpo embaixo de mangueira e revela motivo do crime

Reprodução/Sul Bahia News
O corpo de Marlene foi encontrado embaixo de uma mangueira, nos fundos da casa do casal  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Sul Bahia News

Publicado em 04/01/2023, às 09h50   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

Um homem assassinou a própria esposa no domingo (1º) com golpes de faca e machado em Itabela, no sul da Bahia. O suspeito, que foi preso pela polícia na manhã de terça-feira (3), ocultou o corpo da vítima, identificada como Marlene de Jesus Nunes, de 56 anos, embaixo de uma mangueira. Aos policiais ele teria afirmado que cometeu o feminicídio após a companheira chamá-lo de “corno”. O nome do suspeito não foi divulgado pelas autoridades policiais.

A mulher foi morta dentro da casa do casal localizada na área rural da cidade. Marlene recebeu um golpe de faca no abdômen e um de machado na cabeça. O corpo foi arrastado até o quintal da casa, onde foi enterrado embaixo da árvore.

Homem usou machado e faca para matar companheira
O homem usou uma faca e um machado para matar a esposa (Reprodução/Sul Bahia News)

A vítima foi dada como desaparecida pelos familiares ainda no domingo, horas após sua morte. Eles já desconfiavam que o agressor pudesse ter feito algo contra ela porque encontraram manchas de sangue na residência do casal. O histórico de violência doméstica reforçou ainda mais a suspeita.

A Polícia Civil diz que os instrumentos utilizados para matar a vítima e cavar o buraco para ocultá-la foram apreendidos e encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Feminicídios

Na segunda-feira, em Curaçá, no norte do estado, Maria Neta Barbosa da Silva, 57 anos, morreu após ter sido agredida pelo marido na residência da família, na zona rural do município. O homem teria batido a cabeça da companheira contra a parede e uma mesa.

O marido, que não tinha passagem pela polícia, foi preso em flagrante e levado até a Delegacia Territorial de Curaçá, onde foi autuado por feminicídio. Um laudo médico revelou que a mulher sofreu um traumatismo craniano.

Em Juazeiro, também na região norte, Gleiciane Cristina de Souza, de 42 anos, foi morta pelo marido a golpes de faca na madrugada de domingo (1º). O agressor fugiu do local do crime assim que avistou a chegada de uma viatura policial. A polícia foi acionada por vizinhos que foram ameaçados pelo suspeito logo após o feminicídio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp