Polícia

BA: Homem que matou irmão a golpes de faca a mando da mãe vai a júri popular

Reprodução/Redes sociais
O homem cometeu o crime em 2014 e, atualmente, está em liberdade  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais
Nilson Marinho

por Nilson Marinho

[email protected]

Publicado em 01/11/2023, às 12h48


FacebookTwitterWhatsApp

No próximo dia 9 de novembro, Anúbio Silva Almeida, suspeito de ter matado o irmão a golpes de faca a mando da própria mãe, em 2014, na cidade de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, vai a júri popular. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp. 

Rafael Silva dos Santos, de 21 anos, foi morto a golpes de faca pelo irmão, após uma briga familiar que teve início quando a vítima bebeu água diretamente da garrafa que estava na geladeira.

Com base na investigação, depois de se irritar com o filho, Nadja Carneiro Silva Almeida atirou um prato em direção a ele, o que resultou em uma reação agressiva por parte do jovem, que devolveu o ataque da genitora com um empurrão. Posteriormente, Anúbio interviu na briga e, de acordo com a ordem de sua mãe, matou o próprio irmão com uma faca.

Rafael e Anúbio eram meio-irmãos e não mantinham uma relação harmoniosa. Na época do crime, uma irmã deles afirmou em entrevista ao Acorda Cidade que a mãe era uma pessoa violenta, e que todos eles haviam sofrido maus tratos durante a infância.

"Meu irmão faleceu em minha residência, diante dos meus filhos. Rafael nunca fez mal a ninguém. Ele era muito querido por todos nós, exceto por ela, que não demonstra afeto por ninguém", declarou Rose Carneiro da Silva ao portal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp