Polícia

BA: Motorista aceita corrida com falsos passageiros e é morto na frente da neta de 3 anos

Reprodução/Redes sociais
O motorista aceitou uma corrida na cidade de Ipirá com destino a Feira de Santana  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 13/07/2023, às 11h24 - Atualizado às 11h25   Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O motorista de transporte clandestino (ligeirinho), Genivaldo Souza Pimentel, de 53 anos, foi assassinado a tiros na frente da neta de 3, durante um assalto na noite de quarta-feira (12), na Avenida Rio de Janeiro, próximo a uma sinaleira no Largo do Marajó, em Feira de Santana, no centro-norte do estado.

Genivaldo teria sido atraído por dois clientes no centro da cidade de Ipirá, também no centro-norte, para uma viagem até Feira de Santana. Como estava na companhia da neta, ele pediu para que um vizinho o acompanhasse para cuidar da menina até o destino final dos falsos passageiros, o Terminal Rodoviário de Feira.

A vítima fez uma parada em um posto de combustível, nas proximidades do posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, mas, ao chegar na Avenida Rio de Janeiro, foi surpreendido com a voz de assalto.

Genivaldo foi baleado na cabeça e tórax após supostamente reagir ao crime. A criança e o vizinho que cuidava da neta dele não ficaram feridos. A dupla de assaltantes fugiu após os disparos em um carro tomado de assalto.

Despedida

O motorista foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, ao Hospital Geral Clériston Andrade, onde não resistiu. O corpo dele será sepultado em Ipirá. Nas redes sociais familiares lamentaram o crime.

"Você foi o primeiro amor e sempre será. Só Deus para me dar forças para continuar sem você, meu marido. Deus está cuidando de você [...] De coração bom, como queria te proteger", escreveu a esposa do motorista em uma rede social.

A Polícia Militar disse, por meio de nota, que policiais militares da 66ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados na noite de quarta para atender a ocorrência no Largo do Marajó.

“Posteriormente, o automóvel supostamente utilizado pelos autores do disparo foi localizado abandonado na Avenida José Falcão. Nenhum suspeito foi identificado e uma guarnição da 64ª CIPM encontrou um revólver de calibre 22, que foi encaminhado à delegacia que atende à região”, diz trecho do comunicado da corporação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp