Polícia

BA: Vítima de sequestro detalha o que passou na Linha Verde

Ilustrativa/Unsplash
Pai e filho estiveram na mira de criminosos durante o sequestro  |   Bnews - Divulgação Ilustrativa/Unsplash

Publicado em 03/03/2024, às 11h52 - Atualizado às 12h17   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Pai e filho estiveram em uma encruzilhada, na última quarta-feira (28), no distrito de Imbassaí, no Litoral Norte da Bahia. A dupla saiu de casa para ir ao bar de um conhecido da família. Em um dos momentos dentro de uma rua deserta, por volta das 20h, o carro em que os três estavam foi fechado por outro.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Três indivíduos armados saíram do outro automóvel, enquanto o quarto elemento permaneceu no controle da direção. Após a ordem de irem para o banco de trás do veículo onde estavam, a sessão de terror, tortura e medo teve início. Em contato com o BNews, o pai relatou todo o fato.

“Cada um deles entrou numa porta, e meus filhos ficaram no meio e um outro assumiu a direção de meu carro e seguiu em direção à Linha Verde no sentido de Salvador. Mandaram que a gente abaixasse a cabeça, cada um deles encostando a arma em nós, inclusive um deles fez tanta força que feriu o pescoço de meu filho”, declarou o pai, que teve a identidade preservada.

Depois de roubarem pertences como pulseira de ouro, relógios, alianças e aparelhos celulares, o motorista ordenou que a vítima desbloqueasse o celular, onde teve acesso a pelo menos duas contas bancárias. Em meio a ameaças de morte, uma passagem pelo posto da Polícia Rodoviária Estadual criou uma esperança, mas, rapidamente caiu por água abaixo.

“Tinham policiais na pista, eles não perceberam que tinha um motorista só no banco da frente vazio e três homens aglomerados no banco de trás. Passaram pelo pedágio também e o tempo todo a gente de cabeça baixa, não dava para ver para onde eles estavam indo”, reforçou a vítima.

Cativeiro

As vítimas e os sequestradores ficaram dentro de uma casa, espécie de cativeiro, em uma estrada de barro. Depois de várias tentativas de transferências via pix, um dos bancos bloqueou as tentativas. Os indivíduos então ligaram para familiares, que ganharam tempo com as solicitações criminosas. 

“Ficamos no matagal por horas, quando eles disseram que iam nos deixar em um determinado local com o meu carro. Nisso, quando íamos saindo do mato, numa trilha, a polícia apareceu, eles saíram de dentro do carro, em desabalada carreira, para dentro do mato”, pontuou.

Somente por volta das 12h da quinta-feira (29), com a intervenção de equipes da Polícia Civil da Bahia (PC-BA), a família se livrou dos sequestradores no cativeiro. Segundo informações obtidas pelo BNews houve troca de tiros entre os agentes e um dos suspeitos, que gerou a morte de um criminoso. Ele ainda chegou a ser atendido em uma unidade hospitalar. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp