Cidades

Mesmo com denúncias de irregularidades, resultado do concurso da PC será divulgado no dia 25

Reprodução
Saeb afirmou que concurso transcorreu sem intercorrências que comprometessem a sua lisura   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 16/05/2018, às 15h10   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio às denúncias de irregularidades ocorridas no concurso da Polícia Civil da Bahia, a Secretaria da Administração (Saeb) e a PC vão divulgar o resultado das provas objetivas (1ª etapa) no próximo dia 25 de maio. Segundo o governo, após "ampla e cuidadosa" apuração realizada pela Fundação para o Vestibular da Universidade Júlio de Mesquita Filho – Fundação Vunesp -, que organizou o certame, "se confirmou que o concurso transcorreu dentro da normalidade esperada e sem intercorrências que comprometessem a sua lisura".

De acordo com o governo, dos 48.120 inscritos no certame, 37.676 realizaram as provas, contabilizando 10.444 ausentes – o que representa um percentual de 21,78% de abstenções. Os candidatos terão dois dias para apresentar recursos, 28 e 29 de maio. Já o resultado final da 1ª etapa e o resultado provisório das provas discursivas (2ª etapa) será divulgado no dia 15 de junho.

As próximas etapas do concurso, previstas em edital, compreendem a realização de exames biomédicos, teste de aptidão física, exame psicotécnico, prova de títulos e investigação social.

Os candidatos concorrem a mil vagas: 880 para investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão. O maior número de inscritos foi para o cargo de investigador, com 35.036 candidatos, seguido dos de delegado (10.658) e de escrivão (2.426). Os aprovados terão remuneração inicial para os delegados de polícia, regime de trabalho de 40 horas semanais, no valor de R$ 11.389,96. Já os investigadores e escrivães de polícia terão remuneração inicial de R$ 3.915,85, no regime de 40 horas semanais. 

Matéria relacionada:

PC-BA: após denúncias, Vunesp afirma que concurso ocorreu "sem intercorrências"
Candidatos denunciam supostas irregularidades ocorridas no concurso da Polícia Civil da Bahia
Após denúncias, Ministério Público investiga concurso público da Polícia Civil da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp