Cidades

Ex-esposa de advogado encontrado morto em Santo Amaro é presa acusada de ser mandante do crime

Divulgação/Polícia Civil
Glaucia Mara Ottan ficou conhecida após usar um adesivo do TJ e furar fila para abastecer carro   |   Bnews - Divulgação Divulgação/Polícia Civil

Publicado em 14/02/2019, às 14h41   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Uma servidora aposentada do tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) foi presa, nesta quinta-feira (14), acusada de ser a mandante do homicídio do ex-marido, o advogado e assessor Júlio Zacarias Ferraz, 43 anos, que foi encontrado morto no dia 5 de fevereiro em Santo Amaro, após ficar mais de 15 dias desaparecido.

Os policiais chegaram até Glaucia Mara Ottan de Souza Machado após prenderem a empregada doméstica do casal, identificada como Maria Luiza, que contou que foi ameaçada pela patroa a contratar dois homens para executarem o advogado pagando a quantia de R$ 2 mil. Os executores ainda não foram localizados.

O crime teria sido motivado por Gláucia não aceitar o fim do casamento com Júlio.

Glaucia protagonizou uma cena na época da greve dos caminhoneiros que foi parar nas redes sociais. Com um carro com um adesivo do Tribunal de Justiça da Bahia, ela teria "furado" a fila para abastecimento em um posto de combustível em Feira de Santana e causado revolta nos motoristas que aguardavam na fila. Após o ocorrido, o carro dirigido pela falsa juíza foi apreendido.

A operação foi realizada por policiais de Feira de Santana e pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior de Santo Amaro. Gláucia e Maria estavam com as prisões decretadas pela Justiça e devem ser encaminhadas ao sistema prisional.

Matéria atualizada às 18h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp