Polícia

Balé Folclórico da Bahia é invadido, alarme dispara e suspeitos fogem

Divulgação/Redes Sociais
A invasão ao Balé acontece alguns dias depois do poder público ter anunciado uma série de ações para reforçar a segurança no local  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Redes Sociais

Publicado em 02/05/2023, às 20h32   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Por meio das redes sociais, o Balé Folclórico da Bahia informou que teve a sede invadida no último sábado (29).  Localizado no Teatro Miguel Santana, o espaço fica no Centro Histórico de Salvador.

Na última sexta-feira (28) foi realizada uma grande manifestação clamando por atenção e providências por parte das autoridades. A invasão acontece alguns dias depois do poder público ter anunciado uma série de ações para reforçar a segurança no local.

Confira o teor da postagem na página oficial:

“Felizmente, não chegaram a roubar nada, apenas porque o alarme disparou, mas tiveram tempo suficiente para destruir nossos equipamentos de segurança. Hoje fizemos o boletim de ocorrência, contamos com o apoio da imprensa e a polícia já está conduzindo as investigações. A empresa de segurança contratada também providenciou prontamente a substituição de tudo que foi danificado. Isso não pode ficar assim. Muitas promessas estão sendo feitas e algumas ações já foram tomadas, sem sombra de dúvidas. Mas a maior prova de que o problema de segurança pública no #Pelourinho ainda está longe de ser solucionado, e de que é ainda maior do que imaginamos, está aí. É urgente trazer soluções para esse problema grave que vem afetando a todos que vivem, trabalham e usufruem não apenas de um bairro, mas de um dos maiores cartões postais do nosso país”.

Veja: 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp