Política

Pelourinho: Sturaro anuncia reunião com secretário de segurança pública e revela medida de segurança

Reprodução/YouTube/BNews TV
Humberto Sturaro assumiu Prefeitura-Bairro do Pelourinho e falou de ações em entrevista ao Se7e da Matina  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/BNews TV

Publicado em 28/04/2023, às 08h26   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Novo titular da Prefeitura-Bairro do Distrito Cultural do Centro Histórico, Humberto Sturaro revelou, em entrevista ao programa Se7e da Matina, da BNews TV, nesta sexta-feira (28), que terá uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner. O encontro já tem até data marcada: será na próxima quinta-feira (4).

"O Pelourinho é a galinha dos ovos de ouro do nosso Estado. Qualquer problema do Pelourinho é potencializado mil vezes. Há o 18º Batalhão, a DTur, o Serviço Remunerado de policiamento oferecido pelo Estado numa operação chamada Centro Histórico. As coisas não podem virar rotina porque vão se multiplicando. Essa continuidade [de crimes] é o que não pode ter", disse Sturaro.

Uma das medidas propostas por Sturaro é a delimitação dos acessos ao Pelourinho, com reforço de sistemas como o da identificação facial e também de placas de veículos. A ideia, segundo Sturaro, é construir pontes entre prefeitura e Governo do Estado para amenizar o problema de violência no local.

"Vamos delimitar entrada e saída do Pelourinho, por determinação do Prefeito. Esses acessos, com o monitoramento que está sendo investido, o link com o Estado, reconhecimento facial instalado, temos que mostrar que ali é um local de difícil cometimento de crime", iniciou.

Sturaro completou afirmando que também olhará para outras áreas. "Não queremos que existam importunadores, falsos tribalistas, pessoas que vão para extorquir: as pessoas que vão trabalhar no Pelourinho precisam ser identificadas como prestadores de serviço. Os tribalistas precisam ser regrados", completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp